sábado, 27 de fevereiro de 2016

Comedouros e nada mais... Não é bem assim.



Comedouros são necessários se você quiser manter um mínimo de ordem dentro de sua casa, pois nossos pets fazem uma certa baguncinha quando resolvem encher a barriguinha de água e comida. E está aí uma boa hora para combinar a cama com as vasilhas super fashions que hoje encontram-se no mercado.
Atualmente os acessórios dos nossos filhotes transformaram-se em objetos de decoração, pois estão todos lá, no canto da sala, em uma beirada no quarto... no meio do corredor (quando resolvem passear com a cama) e dar atenção a combinação dos móveis, estofados com esses artefatos é quase uma obrigação.



Apesar de toda a nossa estética gritar alto, busquei algumas dicas quando à saúde na hora de escolher o material utilizado nos comedouros e bebedouros no site do Cachorro Verde.

Comedouros de Plástico

“Preço e beleza são o forte das tigelas de plástico, mas elas definitivamente não são uma boa opção. Estudos mostram que o plástico tende a se dissolver na presença de água e outros líquidos, o que resulta em ingestão contínua de petroquímicos. Além disso, filhotes freqüentemente roem e engolem pedaços do comedouro plástico e podem sofrer sérias obstruções e perfurações gastrointestinais.
Microorganismos adoram se infiltrar nas ranhuras do fundo da tigela de plástico. Com o contato regular do animal com essas bactérias, podem aparecer falhas no pêlo e dermatites na região do focinho e da boca. Os gatos podem desenvolver um tipo de acne, caracterizada pela presença de pontinhos pretos ou purulentos no queixo. Por essas e outras, fuja dos comedouros e bebedouros de plástico!”

Comedouros de Alumínio


“Tigelas de alumínio são bonitas, costumam ser baratas e são mais fáceis de limpar do que as de plástico. Mas são igualmente destrutíveis e liberam uma certa quantidade de alumínio na ração ou água, o que pode causar algum malefício para a saúde do pet a longo prazo. Se tiver marcas de mordidas ou estiver desgastada a vasilha rapidamente vira esconderijo de bactérias e precisará ser trocada.”

Comedouros de Cerâmica

“Vasilhas de cerâmica são boas opções. Mantêm a água fresquinha e não são atraentes para filhotes e adultos mordedores. Se optar por uma vasilha de cerâmica não polida lembre-se de desinfetá-la diariamente para evitar proliferação bacteriana nos poros. Cerâmicas polidas e pintadas não oferecem cantinhos para as bactérias se esconderem e são bem fáceis de higienizar.”

Comedouros de Inox

Essa é uma das melhores opções. Vasilhas de inox são bonitas, super duráveis, resistem a mordidas e são bastante fáceis de lavar e desinfetar. O fato de não terem poros dificulta a vida das bactérias e evita problemas de pele e contaminações. 






Unir a estética à qualidade é sem dúvida a melhor opção. Na hora de escolher pense bem. Seu filhote precisa de você para continuar com saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário